Demonstrar pensamento estratégico em uma entrevista de branding é crucial para destacar suas habilidades e capacidades.
Aqui estão algumas maneiras de fazer isso, baseadas nos pontos que você mencionou:
- Conheça a marca:
- Demonstre seu entendimento profundo da marca, sua história, valores e personalidade.
- Destaque experiências anteriores em que você trabalhou com marcas e conseguiu capturar efetivamente sua essência.
- Conheça o mercado:
- Apresente uma análise detalhada do mercado em que a marca está inserida, incluindo concorrentes, tendências e oportunidades.
- Discuta como sua experiência passada o ajudou a compreender os desafios e as oportunidades específicas do mercado em questão.
- Conheça os objetivos:
- Mostre como você alinhou estratégias de branding com os objetivos de negócios em funções anteriores.
- Ilustre como você desenvolveu e implementou estratégias que contribuíram para o alcance desses objetivos.
- Conheça as soluções:
- Descreva casos em que você enfrentou desafios de branding e apresentou soluções inovadoras e eficazes.
- Fale sobre como você adaptou estratégias para atender às necessidades específicas da marca e do mercado.
- Veja o que mais considerar:
- Destaque sua capacidade de análise crítica ao considerar diferentes perspectivas e dados ao desenvolver estratégias de branding.
- Demonstre como você equilibra a criatividade com dados quantitativos para tomar decisões informadas.
- Aborde como você mantém a flexibilidade para ajustar estratégias conforme necessário, com base em mudanças no mercado ou nos objetivos da marca.
Ao abordar esses pontos durante a entrevista, você estará mostrando sua habilidade em pensar estrategicamente e adaptar-se às complexidades do branding. Use exemplos específicos de suas experiências passadas para fornecer contexto e evidenciar suas realizações.
Texto: Jornalista Maicon Roberto
Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação e Marketing, Linkedin Creator e Diretor Executivo de Comunicação e Marketing, perfil estratégico na rede, criando diariamente networking com tomadores de decisão e influenciadores.
Fomentando negócios em diversas áreas do B2B e B2C: Corporativo, Tecnologia, Varejo e Atacado, Área da Saúde, Food Service, Turismo e Hotelaria, Esportes, Feiras e Eventos e Terceiro Setor.
GRADUAÇÃO:
• Jornalista – MTb:74369/SP. – 2009
• Planejamento e Estratégia para Gestão – FGV – 2020
• Marketing – 2022
ESPECIALIZAÇÃO:
• Marketing Digital;
• Growth;
• Inbound Marketing;
• Copywriting;
• Neuromarketing;
• Marketing de Influência;
• Customer Success;
• Branding;
• Trade Marketing;
• Telejornalismo ECA USP – TV Globo;
• Iniciação Científica “Estudo da Evolução da Cobertura dos Grandes Eventos Esportivos nas Revistas Semanais: Aspectos Textuais e Imagéticos”;
• Participação em importantes congressos e workshops;
PRÊMIOS
• Prêmio Santander Jovem Jornalista – 2019
• Prêmio Marketing WK, 2017 e 2018;
HABILIDADES DISRUPTIVAS DIGITAIS:
• Responsável pelo planejamento estratégico de Comunicação e Marketing;
• Gestão do Marketing Digital – Com viés em Vendas;
• Gestão das campanhas no Facebook Ads, Instagram e Google Ads;
• Cases bem sucedidos;
• Identificar oportunidades e melhorar processos internos;
• Desenvolver estratégias SEO e SEM;
• Gestão de indicadores ROI, CAC, LTV;
• Emitir relatórios de KPIs;
• Gerenciar o funil de vendas;
• Gestão de compra de mídia on-line e off-line;
• Briefing para novas marcas, produtos e merchandising;
• Prospecção e geração de lead em Feiras e Eventos;
• Interface com a imprensa;
• Fotógrafo Profissional;
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